segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Sociedade.

Eu tenho uma irmã mais velha. Um pai engraçado e bondoso. Tenho compulsão por horários, pontualidade. O primeiro alarme do meu celular toca de 5:49, o outro de 5:54. Moro à 5 minutos da escola, à 2 da faculdade de medicina.
Na minha compulsão, eu acordo bem cedo todo dia pra fazer o café da manhã, arrumar minha cama, me maquiar e chamar todo mundo pra comer na hora que cada um precisa. Minha mãe só sai mais tarde e tenho o cuidado de não fazer barulho pra que ela acorde. Meu pai acorda; passa horas fazendo qualquer coisa menos se sentando pra comer. Isso às vezes se resolve o acordando mais cedo, mas geralmente tenho pena da carinha de sono dele. Minha irmã faz medicina e estuda até tarde todo dia, o que significa que ela JAMAIS consegue acordar na hora que eu a chamo. Acordá-la mais cedo só vai me gerar um grito no pé do ouvido. Por que faço isso tudo? Porque se não fosse assim, meu pai acordaria tarde pra fazer tudo e teríamos que comer às pressas pra ninguém chegar atrasado em canto nenhum.
O que acontece é que faltando 15 minutos pra a minha aula, mesmo depois de todo o meu esforço, a única pronta pra sair sou eu! Meu pai tá fazendo a barba, minha irmã acaba de sentar na mesa pra comer. Claro que ela usa a tática de irmã mais velha dela e diz tristemente "Podem ir, eu vou à pé..." Resultado: Eu NUNCA chego um minuto sequer mais cedo na escola!
Falei isso porque lembrei dos irmãos da Annie por um momento. Duas vezes durante o livro ela reclama da desorganização dos dois cedo de manhã, quando eles demoram demais pra se aprontarem pra sair. Talvez seja mal de todo irmão mais velho, e os mais velhos que leem isso juram ser o contrário. Querendo ou não, irmão é aquele ser que nasceu com genes que você não sabe de onde veio. Querendo ou não, é com eles que a gente aprende como é duro conviver em sociedade. As manias, as manhas, as fechadas de porta na sua cara, os roubos dos últimos brigadeiros de avó... Na vida a gente tem muito pior e mesmo que possa parecer que nada é mais chato do que aquela "coisinha" que te aperreia, pelo menos a coisa te conhece e é conhecida por você, o que sem dúvidas vai geral conflitos de opiniões. As pessoas são diferentes umas das outras e o mundo seria um saco se não fosse.
Quer dizer que devemos respeitar nossos irmãos? Bom, eu nunca disse isso...

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkk adorei! mas ei, sou mais velha, e acredite Julie, não sou eu o atraso de vida. Vai ver é porq minha família não se encaixa em nenhum padrão , kkkk meu pai não é bonsinho e minha mãe não é quem manda em casa, e eu não tô nem aí pra quem acorda tarde ou deixa de acordar, até porq quando eu saio de casa ainda tá todo mundo dormindo mesmo, e ngm nunca acordou pra fazer café pra mim, eu faria isso porq? sempre me virei sozinha e nunca fiz muita questão de ajudar ngm aqui sem que pedissem, porq nem quando eu peço me ajudam, (:

    ResponderExcluir